quinta-feira, 23 de junho de 2011

Goticos

                 estilo, moda, cultura.....

GOTICOS
A subcultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta noBrasil) é uma subcultura contemporânea presente em muitos países.

os góticos de verdade continuam a adoptar uma estética andrógina, teatral e obscura para representar seu verdadeiro sentimento, um apego ao nada, uma falta de esperanças, algo do tipo "cansei, sabe?", não uma depressão ou melancolia, apenas um descaso, um luto pela situação da humanidade, ouvir suas músicas com temáticas hedonistas, decadentistas, niilistas, ligadas sempre às suas raízes .
góticos não são depressivos, não se referem à subcultura como Goticismo, não usam somente preto e se frequentam cemitérios é pela temática do mistério de morte e vida, pelo apreço pela arte também. Mais realistas do que se pensa, ser gótico hoje em dia representa também repugnar todo o estéreotipo negativo criado em torno de sua figura. E com todo o seu seu sarcasmo, rir e continuar a dançar.
Atração pelos cemitérios
Parques públicos são atrativos para as pessoas comuns, os cemitérios têm o mesma atração para os góticos. Os cemitérios são uma das muitas opções -- outras incluem parques, áreas de acampamento, jardins, estacionamentos, ruas ou praias desertas, etc.
Os Cemitérios são lugares quietos, ideais para introspecção e reflexão.
Coloca-os em contato com sua própria mortalidade.
Se nós entendermos a fragilidade da vida, seremos mais capazes de apreciar isto.
Ficam longe de TV, computadores, tensões
do dia a dia , responsabilidade, superficialidade
e as coisas sem importâncias que invadem nossas vidas.
Um cemitério promove um nível de introspecção
e reflexão que muitos outros lugares não poderiam
Os cemitérios são bonitos, e de atmosfera misteriosa.
As esculturas, mausoléus, locais sombrios são elaborados, freqüentemente ornamentados. Eles são como um museu gótico, um lugar favorito para obter retratos artísticos.


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário