quinta-feira, 30 de junho de 2011

paciencia x Tempo

Paciência X Tempo


Bom nos dias de hoje, com a correria do dia a dia, nem paramos para pensar muito sobre nossos planos, objetivos, metas. Estamos sempre apressados, impacientes, e é sobre paciência que quero falar hoje...
Dizem que a paciência é uma virtude, mais nos dias de hoje tão pouco usada...queremos tudo pra ontem, o mais rápido possível...pois o ritmo frenético da vida nos obriga a isso. Nossos relacionamentos estão cada dia mais vazios, talvez por falta de paciência com as pessoas, e que por vezes se deve a outro mal do mundo moderno, o estresse, estamos cada dia menos toleráveis, pois temos tantas coisas para fazer ou até pensar ao mesmo tempo, que acabamos por ser em determinados momentos até grosseiros com as pessoas que se preocupam conosco.
E na maioria das vezes nem percebemos, pois estamos tão concentrados em resolver todos os problemas do universo, que nos esquecemos de parar um pouquinho, só para ouvir um amigo, brincar com uma criança, ficar com a família, ou apenas relaxar...ouvir uma musica, assistir a um filme ou até uma partida de seu time predileto.
Quem por ventura tem tempo em sua agenda lotada para fazer só algumas das coisas enumeradas acima, já pode se considerar um privilegiado...porque nos dias de hoje conseguir arranjar tempo para ter paciência, isso sim é uma virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário