sexta-feira, 8 de julho de 2011

*-*


Guria, guria... Esse caminho é liso, escorregadio, tu vais acabar caindo... Se machucando, tentei avisar. Mas como quem ignora avisos supérfluos continuou, quando caia olhava pra trás com olhos de quem julga, mas confia. E eu sabia que dizer “eu te disse” não adiantaria em nada, então, num pleno silêncio, observei. Um dia ela simplesmente voltou e me disse:
- Olha, acho que não quero mais ir por ali, acho que cansei daquele caminho e das coisas que eu vi nele.
- Mas o que te cansou? Não era esse o caminho tão desejado? Não era esse o único que tu vias? - Sorrindo questionei.
- É... Acho que era, mas não sei ao certo, levei meu caderno de anotações, andei relendo as coisas que anotei e revendo os passos que dei.
- Eaí, concluiu alguma coisa?
- Não sei ainda... Não sei, o caminho é o mesmo, o caderno é o mesmo, as páginas também, acho que a única coisa que mudou foi a essência, o sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário